Faltam 15 dias para o 6° Seminário de Marketing Político Eleitoral



Nos dias 24 e 25 de novembro, o Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope) promoverá o 6° Seminário de Marketing Político Eleitoral, com palestrantes renomados. O evento tem como público-alvo pré-candidatos, políticos, assessores, coordenadores e demais profissionais da comunicação.

O seminário será realizado no Aipana Plaza Hotel e tem o objetivo de capacitar e habilitar os participantes com as estratégias e táticas do marketing político e eleitoral, para que assim possam aplicá-las de maneira eficaz durante as campanhas políticas.

O instituto já é referência no mercado de pesquisa de opinião pública e na realização de eventos de marketing político. Em edições anteriores, já passaram nomes como Gilberto Musto, Gisele Meter, Marcelo Serpa e Rodrigo Gadelha.

“As pessoas que participarem do evento já estarão à frente do adversário. O conhecimento adquirido no seminário ajudará bastante numa campanha eleitoral. Não vejo espaço mais para campanha amadora. Então, um conselho que eu dou é: sem informação, estudo, não vale a pena disputar uma eleição. Hoje, a exigência de uma campanha eleitoral é muito alta”, observa Francisco Sousa, diretor do Inope, empresa realizadora do seminário.

Segundo ele, a equipe de campanha e o candidato precisam estar muito aliados a várias técnicas e métodos, com estratégias definidas, e atentos às novidades que surgem a cada eleição. “A campanha eleitoral é muito dinâmica, muito competitiva, necessita de pessoas capacitadas e prontas para agir em momentos de crise. Não há uma única linha nem receita pronta. É preciso conhecimento e capacidade técnica”, frisa Sousa.

Sobre o Inope

O Instituto do Norte de Opinião Pública tem como principal atividade a pesquisa de mercado e de opinião pública em Boa Vista/RR, sua sede, mas realiza levantamentos em todo o país, além de ser filiado a ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa.

Coordenado por Francisco Sousa, cientista político, sociólogo, graduado em Gestão de Partidos Políticos e especialista em Marketing Político e Eleitoral, possui mais de 20 anos de experiência em pesquisa política, sendo também o proprietário do Instituto Inope.

Para quem tem interesse no tema, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site do Inope (www.inope.com.br) ou do telefone (95) 991187245 até o dia 23 de novembro.

Programação

Dia 24 de novembro

13h - Credenciamento dos participantes (Recebimento de crachás de identificação, bloco de anotações personalizados e etc).

14h  às 16h  - Tema: “Oratória Política: Convencer para vencer" - Duração: 2 horas

Palestrante:  JÚNIOR CAMPOS - PB

Especialista em Comunicação, com pós-graduação em Assessoria de Comunicação e em Comunicação e Marketing Político. Experiência em mais de 20 campanhas eleitorais. É consultor em comunicação governamental, atendendo prefeituras e câmaras municipais.

16h  às 16h15 - Networking

16h15 às 18h15 - Tema: “Passo a passo da pré-campanha” - Duração: 2 horas

Palestrante:  DARLAN CAMPOS - ES

Consultor em Marketing Político, escritor e professor. Diretor executivo da República Marketing Político. Membro fundador do CAMP (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político), professor da escola de líderes RenovaBR, especialista em eleições, com experiência em campanhas eleitorais, de sindicatos, OAB, CREA.

 

18h15 às 18h45 - Networking -  (coffee break)

18h45h às 20h45 - Tema: “A importância da mensagem correta para vencer Eleições” - Duração: 2 horas

Palestrante:  LEANDRO GRÔPPO - MG

Especialista em Comunicação e Marketing Político-Eleitoral, com aperfeiçoamento na George Washington University, pós-graduado em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública. Atuou como marqueteiro do governador de Minas Gerais Romeu Zema. É sócio-diretor da STRATTEGY Comunicação & Marketing Político.

Dia 25 de novembro

8h  às 10h - Tema: “Criatividade na produção de conteúdo nas redes sociais: Copie como um marqueteiro" - Duração: 2 horas

Palestrante:  LUCAS PIMENTA - SP

Jornalista, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Marketing Político pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Atua em São Paulo, no Grupo Folha de S.Paulo. Recentemente, concluiu o curso Citizen Politics in America: Public Opinion, Elections, Interest Groups, and the Media na Universidade de Harvard e é autor da série de formações de Marketing Político “Como ganhar uma eleição com pouco dinheiro?”

10h às 10h25 - Networking  - (coffee break)

10h25 às 12h10 - Tema: “Como alavancar mandatos e governos através de conteúdos estratégicos para redes sociais” - Duração: 2 horas

Palestrante:  RAYANE MOREIRA – CE

Jornalista, palestrante, especialista em assessoria de comunicação, mentora, estrategista digital, consultora de marketing político, eleitoral e digital. Mestra em Ciência Política pela Universidade de Lisboa (Portugal), doutoranda pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales-UCES (Argentina) e diretora da @octuscomunicacaoemkt.

12h10 às 14h - Intervalo

14h10h às 16h - Tema: “Os 7 passos do voto aplicado à inteligência artificial” -  Duração: 1 hora e 50 minutos

Palestrante:  WESLEY MENDONÇA – MS

Especialista em marketing político pela Universidade de São Paulo (USP) e consultor credenciado pela Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). Engenheiro químico formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), jornalista por paixão, empresário e diretor do Grupo Agitta de Comunicações.

16h às 16h30 -  Networking -  (coffee break)

 

16h30 às 18h30 - Tema: “Campanha de vereador com pouco dinheiro, como fazer?” - Duração: 2 horas

Palestrante:  MARCELO VITORINO – DF

É reconhecido nacionalmente como uma das maiores referências do marketing político e eleitoral. Possui mais de 20 anos de experiência em campanhas, atuando em todas as regiões do país, nas diversas esferas, inclusive em eleições presidenciais. Foi um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil.

Em campanhas municipais, tem experiência nas principais capitais do país, como a de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008 e de Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016. Em 2020, atuou na comunicação das campanhas de Emanuel Pinheiro para prefeitura de Cuiabá, Guilherme Gazola para prefeitura de Itú (SP), Claudomiro Gomes para prefeitura de Altamira (PA), Roberto Naves para prefeitura de Anápolis. Em Boa Vista, foi responsável pela estratégia de comunicação e marketing da campanha vitoriosa de Arthur Henrique para a prefeitura.

É professor de marketing político na ESPM e no IDP, sócio fundador da escola de marketing Academia Vitorino e Mendonça e autor dos livros Seja Vereador e Coisas que Todo Profissional que quer Trabalhar com Marketing Político Digital Deveria Saber.

18h30 - Encerramento do evento

 

Compartilhe:


Outras Pesquisas

04 OUT 2023
ANIVERSÁRIO DE RORAIMA  Parceria Inope FolhaBV divulga pesquisa de avaliação dos 15 municípios - INOPE - Excelência  em Pesquisa de Opinião Pública

ANIVERSÁRIO DE RORAIMA Parceria Inope FolhaBV divulga pesquisa de avaliação dos 15 municípios

Saiba Mais
04 OUT 2023
CAPACITAÇÃO  Inscrições para Seminário de Marketing Político Eleitoral estão abertas - INOPE - Excelência  em Pesquisa de Opinião Pública

CAPACITAÇÃO Inscrições para Seminário de Marketing Político Eleitoral estão abertas

Saiba Mais
18 SET 2023
Com mais de 20 anos no mercado, o Inope é referência em pesquisas face a face, em locais de difícil acesso. - INOPE - Excelência  em Pesquisa de Opinião Pública

Com mais de 20 anos no mercado, o Inope é referência em pesquisas face a...

Saiba Mais
20 OUT 2022
Pesquisa Boca de Urna do Inope indica vitória de Hiran para o Senado - INOPE - Excelência  em Pesquisa de Opinião Pública

Pesquisa Boca de Urna do Inope indica vitória de Hiran para o Senado

Saiba Mais
20 OUT 2022
ELEIÇÕES 2022: Parceria Inope Folha acerta pesquisa eleitoral em Roraima - INOPE - Excelência  em Pesquisa de Opinião Pública

ELEIÇÕES 2022: Parceria Inope Folha acerta pesquisa eleitoral em Roraima

Saiba Mais
20 OUT 2022
PRIMEIRO TURNO Pesquisa Boca de Urna do Inope aponta vitória de Denarium, com 60,7% - INOPE - Excelência  em Pesquisa de Opinião Pública

PRIMEIRO TURNO Pesquisa Boca de Urna do Inope aponta vitória de Denarium, com 60,7%

Saiba Mais

Solicite um Orçamento Conosco